Livro mistura ficção e realidade ao recuperar a história do Palácio Gustavo Capanema

Prédio icônico do Rio e um dos pioneiros da arquitetura modernista no país é analisado pelo arquiteto e antropólogo Lauro Cavalcanti. O projeto de recuperação é da Cetimper Consultoria e a execução da impermeabilização está a cargo da Impermaster Engenharia.

A ideia não era analisar os pormenores do esqueleto, mas a carne, o sangue, a alma. Eram essas as três dimensões que o arquiteto, curador e antropólogo Lauro Cavalcanti sentia falta de ver analisadas na história de um dos edifícios mais icônicos do Rio e do Brasil. E são elas o norte de seu novo livro, “Dezoito graus — Rio moderno, uma história do Palácio Gustavo Capanema” (Língua Geral), que será lançado nesta quinta-feira (29/01), na Livraria Argumento do Leblon, e que mistura pesquisa histórica e ficção ao narrar a trajetória do prédio do antigo Ministério da Educação e Cultura…

Para ler esse conteúdo na íntegra, acesse:

Website AEi – Associação das Empresas de Impermeabilização do Rio de Janeiro / Livro mistura ficção e realidade ao recuperar a história do Palácio Gustavo Capanema

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s