FERIADOS DEVEM CAUSAR PREJUÍZOS DE R$ 64,6 BILHÕES À INDÚSTRIA EM 2015

 

Com 11 dos 12 feriados nacionais dispostos em dias de semana, três a mais que no ano passado, a indústria Brasileira deve registrar perdas que podem alcançar R$ 64,6 bilhões em 2015, ou 4,8% do PIB industrial brasileiro. Os dados são do levantamento “O Custo Económico dos Feriados para a Indústria”, realizado pela Diretoria de Desenvolvimento Económico do Sistema FIRJAN. O valor ultrapassa o prejuízo do ano anterior, quando as paralisações podem ter custado 3,6% do PIB industrial.

“O custo econômico dos feriados tornou-se um tema discutido mundialmente. De fato, a ocorrência dessas datas paralisa a grande maioria das atividades produtivas e aumenta os custos daqueles que têm processos de produção contínuos. E isso afeta especialmente a indústria”, explica Guilherme Mercês, gerente de Economia e Estatística do Sistema FIRJAN.

Nesse cenário, com o objetivo de reduzir o “Custo Brasil” e aumentar a competitividade da indústria, o Sistema FIRJAN defende a revisão de todos os feriados e o fim dos “feriadões”. “Algumas paralisações poderiam ser consideradas datas comemorativas, e aquelas que caírem no meio da semana poderia ser deslocado para segunda ou sexta – feira.” Em vista da atual necessidade de estimular a atividade produtiva, essas medidas seriam extremamente oportunas, além de uma alternativa para o aumento de arrecadações de impostos, propõe Mercês.

Leia o artigo completo no Site abaixo:

http://aei.org.br/feriados-devem-causar-prejuizos-de-r-646-bilhoes-a-industria-em-2015baixar-relatorio-em-formato-pdf/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s